O blogue encontra-se encerrado. Foram 10 anos com mais de 3000 links interessantes. Obrigado a todos e até um dia!

sexta-feira, outubro 07, 2005

ECE (Em Caso de Emergência) no telemóvel

A esmagadora maioria das pessoas tem uma espécie de "apêndice telefónico", mais conhecido por telemóvel, coisa que não conseguimos largar! Há que tirar partido deste facto!

Cada um de nós deverá incluir na nossa lista de contactos o número de telefone da pessoa com quem os bombeiros ou outro serviço de socorro deve contactar em caso de emergência. Esse número de telefone deve estar na nossa lista de contactos do telemóvel com a sigla ECE (Em Caso de Emergência). Assim, em caso de emergência, os bombeiros, ou outros serviços de socorro, recorrerão ao telemóvel da vítima e rapidamente poderão avisar os familiares. Também poderá ser incluída sob a mesma rubrica informação relativa ao tipo de sangue ou outra informação médica, como problemas de saúde ou alergias a medicamentos.

A ideia surgiu nos Bombeiros Voluntários de Albufeira, um novo sistema de apoio à vítimas em situações de emergência, recorrendo aos telemóveis, que se deverá agora espalhar por todo o país. Contamos consigo!

[Este texto foi parcialmente retirado de outras páginas. Para mais informações, faça uma pesquisa num motor de busca com as seguintes palavras: "ECE - Em Caso de Emergência"]

Sem comentários: