A Microsoft procura fazer frente ao Google Earth (já referido no blog) com o Virtual Earth. Enquanto o Google Earth necessita de ser instalado, o Virtual Earth corre directamente no browser. Mas a verdade seja dita... até ao momento o Google Earth é imbatível. Será que a Microsoft vai conseguir inverter a situação?
http://virtualearth.msn.com/
2 comentários:
Decididamente não! Á Microsoft ainda está muito longe de conseguir resultados tão bons como o Google Earth. A grande vantagem de ser online (sem necessitar de instalar qualquer programa) é praticamente desprezada, face à pouca cobertura geográfica. À data desta mensagem, eram só os EUA com uma boa resolução gráfica.... o resto era paisagem.
Descobri este blog há poucos dias e tenho estado a ver os posts antigos... desde já muitos parabéns, estou a adorar e está a ser claramente útil!
Quanto ao virtual earth, poderá não ter gráficos tão bons como o google earth, nem todas as aplicações que o outro tem (como vídeos, fotos, marcadores de locais... etc), porém, superou as minhas expectativas quando fui tentar explorar as uma das 'terrinhas'.
Isto é, ao ver Lisboa, os prédios em 3D estavam bastante bons, qualidade incrível...mas de melhor qualidade no google earth... contudo, ao visitar uma terrinha, reparei que, alem de dizer o nome de todas as ruelas, apresenta melhor qualidade do que o google earth onde só se vêem manchas e mal se distinguem umas casas das outras. Muito bom, consigo finalmente mostrar aos outros.
Catarina Oliveira
Enviar um comentário