O blogue encontra-se encerrado. Foram 10 anos com mais de 3000 links interessantes. Obrigado a todos e até um dia!

sexta-feira, outubro 19, 2007

Imagens escondidas em estereogramas

No final da década de 90 era moda exibir estereogramas com imagens escondidas. Ficávamos a olhar um tempo infindável até que finalmente se começava a enxergar qualquer coisa. O segredo era olhar de forma descontraída para o infinito, mas com o estereograma a alguns centímetros do nariz. Ainda se lembra? é Capaz de visualizar? Experimente.


P.S.: Para perceber o que é um estereograma, visite: http://www.inf.ufsc.br/~otuyama/port/stereogram/basic/

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde!

Sou um consumidor anonimo do seu blog, que apesar de nem sempre ser regular, localizei-o à cerca de 1 mês e achei mto util. Gosto de navegar pela net, mas infelizmente sem sempre vamos dar a sites interessantes. Uma internet util é aquela que tb saiba entreter com maturidade. Tb eu costumo "coleccionar" alguns sites que consulto regularmente. Espero poder contribuir para o sucesso do seu blog com alguns (não são muitos) desses sites. Um que gosto de ir ver de tempos a tempos é este: http://www.thefwa.com/
É um site com varios links (que estão em letras pequenas que aparecem do lado direito das fotos dos sites; os links só aparecem aí depois de clicar na foto do site que se pretende consultar) cuja qualidade de imagem é sempre superior. Muitos publicitarios e algumas camapanhas são muito interactivas, comicas e visualmente agradaveis. Espero que goste e que o possa pertilhar no blog.

Envio-lhe este mail um pouco apressadamente atraves deste comentario.
Para futuros envios de sites, peço-lhe o seu mail para este endereço: ricardoestevao@hotmail.com

Obrigado!

Alberto Vale disse...

Caro Ricardo,

Obrigado pelo seu comentário e sugestão. Também tenho essa sensação: a Internet é muito vasta, mas por vezes não sabemos por onde navegar e encontrar coisas interessantes.

Vou visitar o link que sugeriu que acredito que venha a ser também um link interessante. Fico também a aguardar mais sugestões!

Cumprimentos e até breve,
Alberto Vale

Ana disse...

Faço minhas as palavras do anónimo ricardo. =)

Eh páh, sou honesta, nunca me dei bem com estes esterogramas...na consigo enxergar mesmo nadica...

Alberto Vale disse...

Olá Vanadis,

É preciso muita paciência. Confesso que para conseguir ver a primeira imagem levei... meses... Era uma espécie de treino´matinal. Até que subitamente um dia em que fiquei a olhar para um estereograma, mas com a cabeça noutro sítio, quando começo a ver algo. Depois voltei a perder a "focagem"... Mas claro, a partir daqui já estava convencido de que era capaz. Mas custou...