domingo, janeiro 06, 2008

Skoool.pt, um novo conceito de aprendizagem

O skoool.pt é um projecto que tem vindo a ser desenvolvido pela Câmara Municipal de Castelo Branco e a Intel Corporation uma ferramenta educativa de soluções multimédia criada pela Intel® Innovation Centre para o seu uso no campo das ciências e da matemática quer por professores quer por aluno. Vai encontrar lições de matemática, física, biologia, química, com diversos vídeos, animações e outras ferramentas. Muito rápido e intuitivo, genial para jovens que estejam no 1º e 2º ciclos. Tem ainda programas para download muito pedagógicos e divertidos!

http://www.skoool.pt/ - versão portuguesa
http://www.skoool.com/ - versão internacional

5 comentários:

Relâmpago disse...

Bom dia.

...Não é preciso ser "Dia de Reis"...para encontrar ,neste espaço, ouro,incenso e mirra...
Mais um excelente "link".

João Patrício

Alberto Vale disse...

Olá,

Gostei imenso do seu comentário!! "Ouro, incenso e mirra!". Confesso que até procurei algo alusivo à data, mas não algo que fosse interessante. Mas tenho já algumas ideias para que da próxima não falte!

Cumprimentos.

Relâmpago disse...

Meu caro Alberto Vale...

Comprenderá melhor o meu comentário se lhe disser que sou Professor.

...Ah...e porque conto "histórias/estorias"...quando tiver oportunidade!...

Um abraço

João Patrício

Alberto Vale disse...

Caro João,

sem dúvida! Também o tenho no sangue, não só porque tenho antecedentes professores, mas porque também já fui. Por essa mesma razão tenho uma certa tendência de procurar links interessantes associados ao ensino, aprendizagem, investigação, escola, enfim. A estas coisas para aumentar o ouro e talvez o insenso, mas não tanto a mirra.

So tenho pena que muitas das vezes, esses links até sejam os menos apreciados :-(

Cumprimentos

Alberto Vale disse...

...vou levantar um bocadinho a ponta do véu! Tenho já alguma pesquisa de links interessantes sobre provérbio e adivinhas, matemática e outras ciências para dentro em breve!!

Se tiver sugestões, serão sempre bem vindas!