O blogue encontra-se encerrado. Foram 10 anos com mais de 3000 links interessantes. Obrigado a todos e até um dia!

segunda-feira, abril 26, 2010

Emulador de Windows 3.11

Por acaso ainda se lembram do velhinho Windows 3.11? É muito provável que não se lembrem porque nunca o devem ter usado! Por incrível que parece a maioria dos leitores já nem sequer o conheceu (para já nem falar do DOS). Mas este foi a primeira versão de um sistema operativo gráfico da Micro$oft! Ora aqui está uma boa oportunidade de o conhecer como era ou simplesmente para o recordar.

3 comentários:

Ele da Lila disse...

Wow, tenho de dizer isto, fui um fiel utilizador, e mais, acho que ainda devo ter lá para casa as disquetes de instalação

Anónimo disse...

Ainda guardo religiosamente as diskets de instalação, assim como as do DOS. Nós que o conhecemos e que com ele trabalhamos, uma coisa podemos dizer:Era um sistema operativo que não tinha "encravanços" e estava sempre operacional.
E ainda hoje são os conhecimentos que adquiri com os Comandos do DOS que me permitem ir desenrascando, quando não consigo de outra forma.
Agora, calro que hoje, já não tem utilidae nenhuma como SO. Já é da época jurássica da Informática.
Cordiais saudações.
Um homem do Norte.

Anónimo disse...

Desculpem, mas isto não é um EMULADOR. É apenas um SIMULADOR para dar uma ideia do visual desse antigo sistema operacional e de algumas ferramentas. Um emulador recriaria todas as funcionalidades do ambiente operacional obsoleto, permitindo execução de arquivos e instalação de programas desenvolvidos para o sistema antigo e hoje incompatíveis com os novos sistemas operacionais.