O blogue encontra-se encerrado. Foram 10 anos com mais de 3000 links interessantes. Obrigado a todos e até um dia!

terça-feira, agosto 31, 2010

Para download do YouTube

Nova sugestão para fazer o download de vídeos do youtube.com, dailymotion.com, megavideo.com, vimeo.com, twitvid.com, wat.tv, veoh.com, video.google.com, blip.tv, break.com, kontraband.com, facebook.com, livevideo.com, metacafe.com, liveleak.com, stagevu.com. Permite gravar para AVI, MP3, Flash, WMV, Mpeg, QuickTime, etc. E com uma personagem muito conhecida! O Benders! Recorda-se?

domingo, agosto 29, 2010

Como fazer um backup do blog

Há muito que procurava fazer um backup do blogue, ou algo ainda melhor: passar o blog para um livro em formato PDF. De tal forma que conseguisse conservar o texto, as imagens, os comentários e, é claro, os links interessantes! Um leitor do blogue sugeriu não um, mas sim três links interessantes com ferramentas que geram PDF a partir de um blogue. Todas estas ferramentas funcionam com o Blogspot, para além do Wordpress e outros mais motores de blogues. Alguns têm a limitação de guardar no máximo 1500 fotos por cada ficheiro de PDF. Um deles necessita da password. Dois funcionam online sem ter de instalar nada no computador. Apenas uma destas ferramentas necessita de instalar um programa. Vale a pena experimentar! Entretanto já tenho o problema resolvido! Obrigado!


sexta-feira, agosto 27, 2010

Tipo de personalidade e temperamento

Para propósitos práticos e didáticos, este sítio permite descobrir o seu tipo de personalidade através de um questionário simples e rápido sem a necessidade de recorrer à interpretação por um profissional treinado. E o relatório é bastante completo e realista!

quarta-feira, agosto 25, 2010

Esclareça aqui as suas dúvidas

Aqui pode encontrar a resposta a muitas dúvidas. Se não existe essa dúvida, então inscreva-se e coloque a sua dúvida. É um sítio em brasileiro, mas percebe-se muito bem. Vai encontrar dúvidas sobre animais, ciências, comidas e bebidas, computadores, economia, educação, electrónica, entretimento, deporto, família e relacionamentos, homens, mulheres, jogos, saúde, sociedade, veículos, viagens e muito mais.

http://www.duvida.net/

segunda-feira, agosto 23, 2010

Colecção dos logos do Google

Há sempre algo novo a falar sobre o Google. E desta vez é um link que aglomera todos (ou quase todos) os logos que aparecem na página de procura do Google. A maioria nunca deve ter visto! E são formidáveis!

http://www.google-logos.com/

sábado, agosto 21, 2010

Ferramentas do Google num só link

O Google dispõe de imensas ferramentas úteis. E felizmente basta ter uma conta no Google para aceder a todas essas ferramentas. Contudo os links costumam andar dispersos. Mas neste link estão todas reunidas!

https://www.google.com/dashboard/

quinta-feira, agosto 19, 2010

Converter um link em PDF

Já são muitas as sugestões de ferramentas para criar, converter, editar documentos em PDF (ver aqui). A sugestão de hoje permite converter um link, ou a página que está a visualizar num link em PDF. Em algumas páginas funcionou bem, outras nem por isso. Necessita de algumas melhorias, mas já é uma boa ajuda. Para ajustar as definições, aí já necessita de uma versão paga.

terça-feira, agosto 17, 2010

Testes comparativos de anti-vírus

Depois de ter sugerido alguns programas de anti-vírus, agora é a vez de um teste comparativos entre eles. E o mais interessante é que os melhores classificados até são gratuitos!

domingo, agosto 15, 2010

Os mistérios dos números

Se gosta de números e pretende impressionar os seus amigos ao perguntar-lhe a sua idade, diga que esta é dada pelo número primo que ao quarado e dividido por outro número primo e subtraindo um número com tantos dígitos quantos os... blablabla, descubra aqui:

sexta-feira, agosto 13, 2010

Como entreter crianças

Se tem crianças até aos 8 anos e falta-lhe inspiração para como entreter a pequenada, a Internet pode ser uma boa ajuda para descobrir formas divertidas. Por exemplo este link tem várias sugestões para brincar com os gaiatos dentro e fora de casa.

quarta-feira, agosto 11, 2010

Sincronizar, armazenar e partilhar

Para quem precise de trabalhar em equipa e necessite de sincronizar, armazenar e partilhar diversos documentos por diversos colaboradores, este sítio é útil, gratuito e funciona em Windows, Linux, Mac e Mobile. Veja o vídeo de demonstração para melhor perceber a utilidade.

https://www.dropbox.com/

segunda-feira, agosto 09, 2010

Em busca de arquivos compartilhados

O gLoad.net é um mecanismo de busca experimental, que encontra apenas arquivos compartilhados em serviços como: Megaupload, Rapidshare, Mediafire, Badongo e outros.

sábado, agosto 07, 2010

Diários online em todos os países

Uma colectânea de jornais de todos os países. Ao aceder a este sítio, encontra imensos países. No entanto ao experimentar escolher alguns países, encontramos poucos jornais. Mas nos poucos que encontramos, alguns nem sequer sabia que existiam!

quinta-feira, agosto 05, 2010

Tornar os links à moda do "Geocities"

Talvez muitos já nem se recordem ou nem conheçam, mas nos já longínquos anos 90 quando a Internet estava a dar os primeiros passos, existiam muitas páginas alojadas nos servidores do Geocities. As páginas, normalmente pessoais, tinham cores muito garridas, com muitas imagens animadas com muita "coisa" a mexer... Enfim, era um estilo muito próprio dessas época e dessas páginas. Entretanto alguém se lembrou de criar um "Geocities-izer". Não tem utilidade nenhuma, mas permite ter uma ideia como era a Internet messes tempos. E como funciona? Simples: só tem de introduzir um link e ver os resultados.

terça-feira, agosto 03, 2010

Quadro rodas gratuitas

A revista brasileira sobre automóveis comemora 50 anos e disponibiliza todos os números desta revista em formato digital e gratuito! Mesmo que não conheçam é de aproveitar, pois é gratuito! E é bastante interessante recordar antigas "bombas" da estrada!

http://quatrorodas.abril.com.br/...

domingo, agosto 01, 2010

Links Interessantes não vai de férias!

Vão continuar a ser sugeridos links interessantes durante o mês de Agosto! Mas hoje aproveito e convido a "re-visitarem" ou a descobrirem o arquivo com mais de 1600 sugestões. Escolha um mês e veja os artigos publicados (em especial para quem conheça o blogue há menos tempo.

http://linksinteressantes.blogspot.com/#Arquivo