O blogue encontra-se encerrado. Foram 10 anos com mais de 3000 links interessantes. Obrigado a todos e até um dia!

sábado, março 26, 2011

Enviar ficheiros grandes

Para enviar ficheiros de grandes dimensões (até 2GB), só tem de fazer upload do ficheiro, indicar o e-mail do destinatário. Este recebe um e-mail com link para download e já está!

http://www.dropsend.com/

2 comentários:

Anónimo disse...

São cada vez mais os serviços online que nos permitem enviar ficheiros grandes pela internet, para que possamos colmatar as limitações das nossas contas de e-mail que na maior parte dela apenas permite anexar ficheiros até 10Mb.
Tomei conhecimento de um serviço totalmente gratuito FreeFileSender.com desenvolvido por uma empresa portuguesa, FNET, que permite enviar ficheiros de tamanho até 1 GB, de forma bastante fácil e rápida. Ao estilo do Wetransfer, este serviço português, não requer qualquer registo para que possamos enviar os nossos ficheiros enormes para um conjunto de amigos. Basta selecionar o ficheiro a enviar, digitar o email do destinatário, o seu email e se desejar uma mensagem a acompanhar o envio. O destinatário receberá um link onde poderá descarregar o ficheiro de grandes dimensões por um período de 72 horas.
Neste momento o FreeFileSender.com é apenas suportado pelos Browsers Chrome e Firefox.

Anónimo disse...

Recentemente descobri este serviço de transferência de ficheiros muito bom e portugûes. Envia ficheiros gratuitamente até 2GB e os mantém por 5 dias. Por curiosidade experimentei aderir aos planos pagos e saber quais as diferenças entre a versão gratuita e a paga. Fiquei surpreendido pois dispoe de algumas soluções empresariais muito interessantes. A destacar: 10GB de espaço em disco virtual, hipótese de criar pastas, histórico de todos os envios, importação de contactos através de ficheiros .xls, relátorios de entrega, personalização da imagem de fundo na altura do download e oferta de créditos de publicidade na pagina principal do wesend.pt com um link para a página da empresa, relatórios de clicks e redirecionamentos para o link. Funciona em qualquer browser inclusive em dispositivos móveis com Android. Para quem tem uma empresa e precisa enviar documentos frequentemente é o mais indicado. Não tive dificuldade nenhuma em adicionar os emails dos meus clientes, importei cerca de 900 emails em menos de 10 segundos. também é possível criar grupos de contacto separando desta forma os contactos pessoais dos profissionais. 5 estrelas!!!