domingo, março 31, 2013

GIFs animados

Um blogue com GIFs animados a recordar os primeiros anos da Internet, onde não se encontravam vídeos. Os GIFs servem para ilustrar situações caricatas que os autores dizem ser histórias verdadeiras...

http://istruestory.tumblr.com/

sábado, março 30, 2013

Tudo sobre contracepção

Tem dúvidas sobre anel, DIU/SIU, implante hormonal, adesivo, pílula combinada, pílula sem estrogénios, ou outros métodos, com que frequência deve fazer a contracepção, descobrir sobre falsas crenças e saber qual o melhor contraceptivo para si, deve consultar este sítio.

http://contracecao.pt/

quinta-feira, março 28, 2013

Remover a GUI do Windows 8

Neste sítio está disponível uma aplicação para remover a actual interface do Windows 8 e voltar à interface mais "retro"! Única e exclusivamente para isso e ainda para mais, não é gratuita! Mas aqui fica a sugestão de uma ideia interessante!!

http://retroui.com/

terça-feira, março 26, 2013

Emulador de JAR

Já que o artigo anterior foi sobre ficheiros JAR, aproveito para deixar uma sugestão útil de como emular para correr aplicações JAR no seu computador.

http://www.javaemulator.com/java-emulator.php

domingo, março 24, 2013

Filmes que voam

Uma colecção de filmes gratuitos que pode ver online ou descarregar para o seu computador. Apenas tem de se registar. Dispõe de diversas categorias, em especial os filmes para crianças e os filmes com nota máxima.

http://filmesquevoam.com.br/

sexta-feira, março 22, 2013

Hifenização online

Sabe o que é "hifenização"? É saber separar as "sí-la-bas"! Importante quando por exemplo a palavra não cabe no espaço que ainda resta da linha! Parece simples, mas por vezes existem dúvidas. Ainda para mais se for noutra língua que não seja a nossa! Este link disponibiliza uma ferramenta online que ajuda na hifenização das palavras em dezenas de línguas, incluindo a língua portuguesa. Apenas tem de introduzir a palavra que pretende e fica a saber a respectiva hifenização.

http://www.ushuaia.pl/hyphen/?ln=en

quarta-feira, março 20, 2013

Estatísticas dos blogues portugueses

O Blogómetro apresenta as estatísticas dos blogues mais conhecidos em Portugal. Apresenta uma lista de mais de 1500 blogues ordenada pelo número de visitas diárias, mas também apresenta o número total de visitas e de páginas visualizadas. A informação é obtida através do Sitemeter. O blogue Links Interessantes encontra-se nos 100 mais visitados em Portugal! Obrigado a todos que visitam o blogue e ajudam a divulgar!

http://blogometro.aventar.eu/

segunda-feira, março 18, 2013

Converter para epub

O ePub é um formato cada vez mais utilizado para a leitura de livros digitais, principalmente nos telemóveis e tablets. Caso tenha um ficheiro noutro formato, como por exemplo DOC, PDF ou TXT (suporta ainda muitos outros formatos), pode converter num ePub com algumas opções extras, como por exemplo optimizar para o tamanho do ecrã do seu tablet. Experimente, pois é gratuito!

http://ebook.online-convert.com/convert-to-epub

sábado, março 16, 2013

O que Portugal exporta

Uma forma bastante original e ilustrativa de mostrar o que Portugal exporta e as respectivas quantidades. Permite ainda saber também as importações, os países de destino e de origem e tudo ao longo dos anos!

http://atlas.media.mit.edu/explore/tree_map/export/prt/all/show/2009/

Testemunhas de Jeová

Este sítio é sobre as Testemunhas de Jeová e tem links interessantes tais como a possibilidade de ler a Bíblia online, a possibilidade de ver vídeos com linguagem de sinais e ouvir músicas.

http://www.jw.org/pt

terça-feira, março 12, 2013

Adoptar um Cardeal

Este sítio propõe que faça parte desta iniciativa: deixe-se dar, quase como um presente, um cardeal, para que, nas próximas semanas, até a eleição de um novo Papa, possa apoiar este mesmo cardeal na oração e na intercessão. Até ao momento já foram feitas mais de 500 mil "adopções"! Participe e fique a saber mais sobre os candidatos a Papa.

https://www.adoptacardinal.org/

Aldeias SOS

"Quem entra no coração de uma criança com amor, fica lá para toda a vida". As Aldeias de Crianças SOS têm a sua origem na Áustria. O seu fundador Hermann Gmeiner conseguiu aplicar uma ideia fundamental e realizar um sonho: dar uma mãe, irmãos, irmãs, uma família e um lar às crianças órfãs e abandonadas da 2ª Guerra Mundial. Em 1949, em Imst, nasceu a primeira destas aldeias familiares. 15 anos depois, em 1964, é fundada a Associação das Aldeias de Crianças SOS Portugal, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), reconhecida como pessoa colectiva de Utilidade Pública. Tem como objectivo o acolhimento de crianças órfãs, abandonadas ou pertencentes a famílias de risco que não podem cuidar delas. Oferecem amor e um lar, numa família, para que se sintam acarinhadas, apoiadas e protegidas, dando-lhes a oportunidade de construir laços familiares duradouros, obter uma formação sólida e desenvolver-se de forma saudável até à sua plena autonomia e integração na sociedade. Saiba mais no sítio Aldeias SOS:

http://www.aldeias-sos.org/

domingo, março 10, 2013

Treino cognitivo online

O sistema COGWEB é uma ferramenta validada cientificamente para o treino e estimulação de pessoas com dificuldades cognitivas. As actividades de treino são realizadas via Internet, oferecendo um treino intensivo no domicílio, mas sempre sob monitorização especializada. Saiba mais aqui:

http://www.cogweb.pt/

sexta-feira, março 08, 2013

Presente de casamento

Em poucos minutos pode criar sobre o seu casamento um sítio lindo, personalizado, fácil de usar e que vai ajudar a organizar, compartilhar e eternizar esse momento especial, capriche! Esta é um óptima prenda de casamento!!

http://mecasei.com/

quarta-feira, março 06, 2013

Sinónimos, antónimos e definições

Uma vasta lista de sinónimos, antónimos e definições que pode procurar online. Pode escrever e procurar ou então procurar directamente na lista,

http://www.synonym.com/synonyms/

segunda-feira, março 04, 2013

Leia tudo!

Uma nova maneira de ler Tweets ou de saber as novidades do Facebook de forma muito simples. Apenas tem de inserir os seus dados.

http://www.readevery.com/

sábado, março 02, 2013

O lado inútil da Internet

Este sítio leva-nos a conhecer muitos sítios... inúteis! Exactamente, não têm mesmo qualquer utilidade. Mas o interessante é que são imensos sítios diferentes. E é de ficar viciado, pois são tantos, que ficamos sempre com curiosidade de saber o que há de mais inútil...

http://www.theuselessweb.com/