sábado, junho 29, 2013

Mudar a vida por $25

Todos os dias, milhares de pessoas emprestam dinheiro a instituições que ajudam outras pessoas a sair da pobreza. Não é garantido que devolvam o dinheiro, mas é garantido que vai ajudar alguém através de instituições credíveis. Pode começar a partir de $25. Saiba mais aqui:

http://www.kiva.org/

quinta-feira, junho 27, 2013

Desenhos animados

Para quem goste de rever antigos desenhos animados ou pretenda entreter as crianças com antigas séries que fizeram as delícias dos agora adultos, este blogue é uma excelente compilação. Apresenta a história de cada série, realizadores, actores e vídeos no Youtube. São várias dezenas de séries!

http://desenhosanimadospt.blogspot.pt/

quarta-feira, junho 26, 2013

"Facebook" - Encontrar pessoas em Portugal


 

A dica de hoje chama-se ptface. Neste sitio pode encontrar facilmente o endereço e número de telefone de qualquer pessoa no login do Facebook. Neste site ate ao momento contém 4 milhões de contas Portuguesas inscritos no facebook. Confira....

Colaborador do Links Interessantes
Jorge"Jerry"Nunes
http://jerrymoz.wordpress.com

terça-feira, junho 25, 2013

Rimador noutras línguas

Se procura rimas para uma dada palavra e que não seja em português, nem em inglês (as versões em português estão disponíveis  aqui ou aqui e a inglês aqui) , estes sítios podem ser úteis. Disponível para mais de 10 línguas diferentes.

http://www.rimador.net/

segunda-feira, junho 24, 2013

Tornar o seu Blog atractivo e Atraente para os Visitantes

 
Este post foi elaborado pela minha experiência pessoal e alguma pesquisa que fiz nos últimos anos. Vou tentar não ser demasiado maçudo no discurso, mas terei que tentar exprimir a minha opinião e tentar resumir o mais possível.


A dica de hoje é sobre como manter o seu blog atractivo para aqueles que o visitam, aumentando assim o numero de visitas. O mais difícil é tornar os visitantes regressarem e torna-los fieis ao seu blog. A tarefa não é assim tão difícil quanto isso! Vejamos.
Para mim um Blog/Site para ter alguma credibilidade, terá que estar sempre actualizado, com conteúdos interessantes e na pagina principal estar límpida, rápida a carregar e objectiva com todas as informações e noticias na distancia de um clique. Vou dar um exemplo para perceberem a minha visão!
 
- Imaginem quando vão a um quiosque e compram um jornal. Se estiverem atentos facilmente constatarão que na 1ª pagina estão as noticias mais importantes destacadas e, comunicando ao utilizador onde encontra-las dentro do jornal. Desta forma evita-se perder tempo à procura de uma determinada noticia. Num Blog/Site tem que acontecer o mesmo, ou seja, o conteúdo do mesmo terá que estar na 1ª pagina e bem visível e as hiperligações à distancia de um clique! Com uma linguagem, discurso directo e objectivo.
 
- Outro exemplo e pegando outra vez no jornal. Imaginem o que seria se um jornal tivesse 2 metros de comprimento. Já imaginaram o desconforto que seria tentar ler e transporta-lo nessas condições? Era sem duvida um sacrilégio. É o erro mais comum entre os Blogueiros é transformar a sua pagina inicial numa autentica Auto-Estrada, nunca mais acaba! Dessa forma não só o blog fica desorganizado e super lento, nalguns casos chega a demorar mais de 20 segundos a carregar o site a 100%! Desta forma testa a paciência de qualquer um.
Um blog e um jornal acabam por ser muito idênticos, onde a grande diferença esteja na forma de visualização, neste caso na tecnologia digital. De resto são muito semelhantes.
Erros que se deve evitar no seu Blog/Site:
- Evite utilizar linguagem demasiada confusa e longa, (mais resumido possível);
- Evite Templates demasiado confusos. (Quanto mais limpo e simples melhor);
- Evite que a 1ª pagina seja demasiado longa (comprida);
- Evite a utilização exagerada de widgets, gadget, vídeos, musicas, imagens pesadas, etc,etc,etc... (Na pagina inicial, isso só vai fazer que o seu site seja lento a carregar. Evite que o seu Blog/site demore mais do que 8 a 10 segundos a carregar, acima de 10 segundos já começa a cansar o visitante). Teste o seu blog Aqui.
- Evite hiperligações que abram em novas janelas do seu browser. (Faça isso mas apenas quando direcciona para outros sítios que não o seu).
- Evite publicidades chatas no seu blog com janelinhas sempre abrir, isso incomoda.
Espero terem gostada da Dica :)
 

domingo, junho 23, 2013

Dar uma mãozinha

Se tem uma necessidade ou pretende fornecer o seu serviço, este sítio pode ser uma boa ajuda. Dispõe de áreas de construção civil e obras, reparações técnicas, gestão e consultoria, profissionais criativos, técnicos e artistas do espectáculo, saúde, beleza e bem-estar, artesanato, apoio ao domicílio, informáticos e programadores, meio ambiente, agricultura e floresta, imóveis, transportes, seguros e alugueres, turismo e lazer.

http://www.myhand.pt/

sexta-feira, junho 21, 2013

Rimador em inglês

Se procura rimas para uma dada palavra e que não seja em português (as versões em português estão disponíveis aqui ou aqui), estes sítios podem ser úteis:

http://www.rhymer.com/
http://wikirhymer.com/

quarta-feira, junho 19, 2013

Paris em 3D

Desfrute de uma visão panorâmica sobre a cidade de Paris! Fotografias obtidas do topo da Torre Eiffel com uma resolução impressionante!

http://www.gillesvidal.com/blogpano/paris.htm

segunda-feira, junho 17, 2013

Folioscópio ou flipbook

Por acaso sabem onde ainda se lembra como se faziam antigamente os desenhos animados? Eram muitas folhas seguidas com pequenas variações entre os desenhos! O nome técnico é "folioscópio" que, pela Wikipédia, é uma colecção de imagens organizadas sequencialmente, em geral no formato de um livreto para ser folheado dando impressão de movimento, criando uma sequência animada sem a ajuda de uma máquina. Aqui ficam algumas sugestões:

http://www.dailymotion.com/video/xx3irn_gangnam-style-flip-book_creation?start=116#.URfzgqVFVht
http://www.flipbook.tv/
http://www.revistasorria.com.br/site/blog/extras-de-materias/10-flipbooks.php
http://www.digicelinc.com/flipbook.htm

sábado, junho 15, 2013

Livros digitais

Os autores pretendem com este projecto colocar online livros cujos direitos de autor tenham expirado (tenham caído no domínio público). O local não é um armazenamento de livros em PDF para download. O objectivo é ter os livros em HTML para serem lidos ou consultados online. Ainda existem poucas obras disponíveis mas, pouco a pouco, a biblioteca irá tornar-se numa referência para quem gosta de literatura e fala português. Esperemos que sim!

http://www.livros-digitais.com/

quinta-feira, junho 13, 2013

Tenha medo


Este portal foi criado em 2006. Desde então, os autores desenvolvem e mantêm este portal dedicado a fenómenos paranormais, incluindo relatos exclusivos de utilizadores, vídeos e fotografias de fantasmas ou evidencia paranormal. Dispõe também de algumas secções dedicadas a elucidar os leitores sobre fantasmas e guias de investigação. Os autores afirmam não penderem de forma alguma para crenças religiosas, sendo somente a divulgação de evidências do sobrenatural com o mundo, e em especial com os Portugueses. Nem tudo o que vê neste site é algo de paranormal, no entanto, os autores esforçam-se por publicar somente conteúdo com determinado grau de credibilidade e todo o conteúdo é seleccionado rigorosamente. Paranormal ou não, é você que decide. O conhecimento e informação sobre os fenómenos paranormais deve ser de livre acesso, ainda para mais sendo considerado por muitos como um tema tabu, toda a informação contida neste site é disponibilizada gratuitamente, não havendo portanto qualquer tipo de subscrições ou planos pagos.


http://tenhamedo.net/

terça-feira, junho 11, 2013

A Wiki das viagens

Disponível em 11 línguas, este sítio procura ser a "Wikipédia das viagens". Por exemplo, pesquise sobre um sítio e obtém informação específica que descreve esse local, como lá chegar, como viajar por lá, a língua, o que visitar, onde pode trabalhar, o que pode comprar, comer ou beber, onde dormir, segurança, contactos e não só. Muito útil!

http://www.wikivoyage.org/

domingo, junho 09, 2013

Portugal paranormal

Este sítio é da Comunidade Portuguesa ligada aos Fenómenos Paranormais e Sobrenaturais ocorridos em Portugal. Esta comunidade é reconhecida pela sua cordialidade, simpatia, boa disposição e disponibilidade em ajudar. É um fórum com diversos tópicos, como fotografias e vídeos de fantasmas captados, locais assombrados, relatos e experiências, EVP's (Transcomunicação Paranormal), Investigação Paranormal, Orbes, Poltergeists, Exorcismo e Possessão, Mediuns e Mediunidade e muito mais. Tudo com um ponto em comum: em Portugal!

http://portugalparanormal.com/

sexta-feira, junho 07, 2013

Mapa dos cabos submarinos

Sabe por onde passa a Internet? Não é só pelo ar, nem por satélites. Ela também passa debaixo de água, ou melhor debaixo dos oceanos. Sim leu bem. São muitos milhares de km de cabos que atravessam o mundo inteiro. Mas o mais curioso é que existem muitos cabos a "desaguarem" em Lisboa. Conheça a versão actualizada 2013 deste mapa.

http://submarine-cable-map-2013.telegeography.com/

quarta-feira, junho 05, 2013

Explorar o Grand Canyon

Vale a pena gastar alguns dos seus minutos a visitar o Grand Canyon... sem sair do sofá! São imagens maravilhosas conseguidas pela equipa do Google com a tecnologia semelhante à do "Street View". Bem, aqui as "ruas" são outras, que mais parecem autênticos cenários de jogos de computador! Veja o vídeo sobre como foram gravadas as imagens e desfrute do passeio.

http://google-latlong.blogspot.pt/2013/01/exploring-grand-canyon-on-google-maps.html

segunda-feira, junho 03, 2013

Adeus Miau.pt

Ao fim de 13 anos, o serviço de leilões mais conhecido em Portugal, o Miau.pt vai encerrar em Setembro. É com enorme pena, principalmente para os utilizadores que começaram desde o início e criaram um feedback de muitos negócios. Mas a verdade é que o Miau.pt cometeu algumas lacunas, tais como as comissões (chegaram a cobrar pela colocação de qualquer anúncio quando o sítio esteve no auge), a não evolução do design, a não integração de novas funcionalidades, etc. No entanto foi um serviço para milhares de utilizadores, milhões de negócios e fez parte do top 10 de sítios em Portugal. Em alternativa existe o Leiloes.net, entre outros, que procuram ainda manter a ideia de leilões. Nunca houve um eBay em Portugal. Será desta? Não me parece, pois a "moda" é outra: as pessoas não estão dispostas a esperar, nem a leiloar. As pessoas querem é mais regatear, acertar, marcar e já está. E tudo por e-mail. São exemplos disso o OLX, CustoJusto e muitos outros. Tudo por e-mail, sem registo de historial, nem nada. Enfim, mudam-se os tempos, mudam-se as vontades!

http://www.miau.pt/

sábado, junho 01, 2013

Internet segura para as crianças

Especialmente hoje, no dia Mundial da Criança, é bom lembrar a segurança na Internet. O dia da Internet Segura 2013 já passou, mas surgiram diversas iniciativas que informam sobre os perigos a que as crianças estão expostas com os dispositivos ligados à Internet. E a sugestão de hoje é um link muito interessante, interactivo, ilustrativo e pedagógico para os miúdos e também para os graúdos! Como por exemplo, uma criança de 3 anos  que compra um carro no eBay!