terça-feira, agosto 21, 2007

A versão mais ecologista do Google

De forma a poupar energia consumida pelos monitores, este link propõe pesquisas pelo tão conhecido Google, mas com o ecrã predominantemente negro. Garantem poupar cerca de 750 Megawatts por ano. Também pode poupar o seu monitor. Encorajam a fazer do "Blackle" a sua página principal e a divulgar perante os amigos.

http://www.blackle.com/

4 comentários:

  1. Existem provas que a mensagem não é assim tão linear... mas a ideia não é má se na era em que vivemos os TFT não fizessem parte já do equipamento informático.

    ResponderEliminar
  2. Esta ideia, ainda que considere com pouco efeito ainda aceito. No entanto, proliferaram uns e-mails a promover um "apagão" pela Europa durante uma hora, ou seja, desligarem todos os aparelhos para poupar energia. Era bom que as pessoas percebessem que ao tomarem essa atitude é pior para o ambiente. Consomem mais energia "no arranque" do que aquela que pouparam durante o "apagão".

    Cumprimentos,
    Alberto

    ResponderEliminar
  3. Já existe um Tuga a fazer o mesmo e muito bem.
    www.googlenegro.com
    Esta muito boa, recomendo

    ResponderEliminar
  4. Olá Paulo,

    Ainda que não seja inédita, é uma boa iniciativa a pooupança de energia. Mas para ter mesmo efeito, teria de ser a página do motor de procura em negro, o ambiente de trabalho e todos os programas... Mas se as cores não forem devidamente escolhidas, o esforço visual pode ser excessivo! Portanto, cuidado!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.