terça-feira, dezembro 27, 2005

"Ninguém como tu" e ainda as audiências

É difícil, senão mesmo impossível, não ter ouvido falar de quem "matou o António"... Mesmo os que não se interessem minimamente por telenovelas. Contudo levanta algumas curiosidades: quantas pessoas viram essa telenovela? Quem são essas pessoas?
E assim que o público fica a saber quem é o assassino, a audiência cai a pico...

[Retirado de Marktest.com - Análise realizada pela MediaMonitor
com base em informação da Markdata Media Workstation (MMW)]

Chegou ao fim ao fim a novela Ninguém Como Tu, protagonizada por Alexandra Lencastre no papel de Luísa Albuquerque que tenta a todo o custo obter, dinheiro e...amor, que após a falência do seu marido Mário Albuquerque interpretado por Vítor Norte, acaba por casar com António (Nuno Homem de Sá) que mais tarde é vitima de um misterioso assassínio...

Esta novela registou no total dos capítulos uma audiência média de 16.5% e 42.3% de share. O ultimo capitulo registou a melhor a audiência média com 25.9% e 67.2% de share. Este capitulo representou 25.2% da audiência do canal do dia, ou seja, a novela contribuiu com 9.4 pontos para o share do dia da TVI que foi de 37.2%.(melhor share do ano até à data). Ninguém Como Tu estreou a 3 de Abril com 14.3% de audiência média e 33.9% de share. A 20 de Abril foi transmitido o episódio que registou a audiência média mais baixa com 12.6% e 27.7% de share.

Às 22:41 foi finalmente revelado quem matou António Paiva Calado, este minuto registou uma audiência média de 2.454.900 espectadores. No entanto o pico de audiência aconteceu ás 23:32

com uma audiência média de 2.649.900 espectadores. Os 199 episódios foram vistos por 97.7% dos indivíduos que constituem o universo, ou seja, 9.249.500 indivíduos viram a novela.

No perfil de audiência, esta novela registou melhor adesão no Interior. Por classe social, observa-se consumo mais elevado junto dos estratos sociais mais baixos, isto é, na Classe C2 e D com cerca de 30%. Por Género, o programa registou melhor adesão junto da população Feminina. Por faixa etária, regista-se um consumo mais elevado por parte dos indivíduos com mais de 64 anos.


Mais em:
http://www.marktest.com/wap/a/n/id~9a7.aspx

Shares e Audiências na televisão portuguesa

Um link interessante para conhecer as audiências e o share da televisão portuguesa. Já agora, qual a diferença entre share e audiência? A respota em:
http://www.mediamonitor.pt/

Um link também interessante no campo das sondagens:
http://www.marktest.com/

terça-feira, dezembro 13, 2005

Relembrar o ZX Spectrum: jogar online

Existem muitos links interessantes sobre o tão velhinho e adorado ZX Spectrum, desde emuladores, jogos, revistas, fóruns, há de tudo. Mais recentemente existe a possibilidade de jogar online relíquias da era do ZX Spectrum, sem instalar qualquer aplicação no computador.

Aqui ficam alguns links interessantes:
http://www.jogovirtual.net/jogo/Jogos_Spectrum/
http://www.spectrum.lovely.net/
http://www.twinbee.org/hob/
...e, talvez o melhor de todos os links (com um vasto arquivo de jogos que podem ser jogados online!)
http://www.worldofspectrum.org/archive.html
(por exemplo, o jogo Saboteur 2)

Mediação de compras e vendas nas áreas das TI

O portal TERA.PT® (empresa Terabiz) é a primeira plataforma portuguesa de mediação de compras e vendas entre lojas, empresas e consumidores incdividuais na área das Tecnologias da Informação (TI) e possui uma base de dados com mais de 4000 lojas espalhadas por todo o território nacional.

De início o portal disponibiliza informação sobre 16 mil produtos nas áreas de Hardware, Software, Soluções Integradas (Computadores de Secretária, Portáteis, Centros Multimédia, PDAs, etc) , Impressão, Fotografia e Telecomunicações.

É um link interessante nomeadamente para quem pretenda fazer aquisição de material nas áreas das TI para o Natal.

http://www.tera.pt

terça-feira, dezembro 06, 2005

Aglutinador de Chats

Independentemente dos seus amigos utilizarem o Messenger, Icq, Yahoo Messenger, Irc..., o Trillian centraliza todos estes programas de chat num só.

Codecs para Filmes

Se ainda tem dificuldades em visualizar algum filme, estamos certos que terá aqui a solução, através deste pacote de codecs.

Primeiros Passos de um Realizador

Este programa permite adicionar personagens, diálogos, cenários e música.
Com ele serão dados os primeiros passos na carreira de realizador de um qualquer filme de animação.

Optimiza o Computador

Se nota que o seu computador está estranho e a ligação à net está mais lenta que o habitual, então dispõe aqui de alguns tutoriais, programas e fóruns que o podem ajudar a resolver os seus problemas.

Converter Filmes em DVD para AVI

Serve para converter filmes em DVD para o formato AVI codificado em XviD e DivX.
Depois de convertidos, os filmes podem ser gravados num CD, VCD ou SVCD.
Para além de dividir o filme em capítulos, este programa suporta os formatos áudio AC3, MP3 e OggVorbis.

Tamanho das Pastas

Este link possibilita-nos conhecer o tamanho que ocupam todas as pastas no computador.

segunda-feira, dezembro 05, 2005

A grande árvore de Natal de regresso a Lisboa

Uma das maiores Árvore de Natal da Europa está em Lisboa!
Juntamente com Varsóvia, Lisboa acolhe a maior Árvore de Natal da Europa, este ano localizada na Praça do Comércio, na Baixa Lisboeta.

Esta árvore tem 72 metros de altura (o dobro da Torre de Belém), 2,2 milhões de micro-lâmpadas, 18 mil metros de mangueira luminosa e 320 metros de néon.

Visite a Árvore de Natal Millennium bcp, de segunda a quinta, das 17h30 às 24h00 e de sexta a domingo das 17h30 às 02h00, e participe na Grande Fotografia de Natal.

(fotografia retirada do site Millennium BCP)

http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/02/article.jhtml?articleID=335213

domingo, dezembro 04, 2005

sexta-feira, dezembro 02, 2005

quinta-feira, dezembro 01, 2005

As vacas vem aí... CowParade 2006 em Lisboa

Portugal dá as boas vindas ao maior e mais divertido evento de arte pública do mundo.
Lisboa, capital de Portugal, está pronta para receber pela primeira vez, o maior evento de arte pública – CowParade Lisboa 2006, um espectáculo que contribui para iluminar os corações dos residentes e dos visitantes.

MuuuUUU... isto parece ser giro!
http://lisbon.cowparade.com/