O blogue encontra-se encerrado. Foram 10 anos com mais de 3000 links interessantes. Obrigado a todos e até um dia!

quinta-feira, agosto 30, 2007

Entre Pratos

A Gil&Miller - Produções Lda desenvolveu um projecto de um programa de televisão sobre gastronomia com o chefe Henrique Sá Pessoa (jovem, pleno de iniciativas, já obteve o prémio de chefe do ano 2005, selecção nacional, com cursos na Cozinhomania e chefe do restaurante Sheraton Lisboa Hotel & Spa). Para além do programa que pode ser seguido no canal 2 da RTP, dispõe ainda de um sítio recheado de receitas, com umas pitadas de fotos e vídeo. Um link apetitoso!

11 comentários:

papoilita coquelicot disse...

Não sei se é o meu lado feminino a falar, mas parece que fico hipnotisada cada vez que vejo um programa de culinária, e o entre pratos não foge à regra... adoro o conceito de fazeres o jantar com o convidado ao lado!!

Anónimo disse...

Admiro-me de ainda não ter falado e
utilizado o KEFIR

Alberto Vale disse...

Desculpoe a minha ignorância, mas o que é o "KEFIR"? Pelo que encontrei na Wikipedia, parece tratar-se de uma bebida feita com leite fermentado. Refere-se a isto? Corrija-me se estiver errado!

Cumprimentos,

Anónimo disse...

KEFIR é leite fermentado com grãos de kefir! Pode ser leite de cabra, vaca,ovelha,etc.. Este leite teve origem nas montanhas do Cáucaso e somente no seculo XX chegou à Europa Ocidental. È uma bebida agridoce com um baixo teor alcoólico. O seu efeito mais benéfico é ao nivel do estômago e intestinos. Como levedura que é tem um teor alto em amino-ácidos. Para não ser mais massudo digo que existe uma quinta em Espanha a produzi-lo e a vendê-lo. Se qizer saber mais, estou à sua dispusição.

Alberto Vale disse...

Confesso que desconhecia por completo o Kefir. O leite de cabra ou ovelha é muito rico do que o de Vaca. Qual o habitual teor de álcool? Onde é essa quinta em Espanha?

Anónimo disse...

Pode ser ciomprado num famoso Super mercadio Espanhol aí em LX! Baixo teor alcoólico.
Batidos, cremes Etc.

Anónimo disse...

Gostava saber quem é ALBERTO VALE produtor ou dono do blog

Alberto Vale disse...

Posso saber a que se deve tal curiosidade?

Anónimo disse...

Saber se tem conhecimento pessoal com o chefe cozineiro do Entre Pratos ou se faz parte da produtora do programa
para o imformar do Kefir!
Em SP E-mail - noe@granjanoe.com
www.granjanoe.com

Alberto Vale disse...

Gostei de visitar o link sobre a Granja de Noé! O som das cabras é original numa página na Internet. Vou analisar e é muito natural que venho a ser um link interessante :-)

Apenas conheço o chefe cozineiro do Entre Pratos pela televisão e recentemente descobri o sítio que achei interessante e por essa razão resolvi divulgar. Aliás, a culinária desperta-me algum interesse, pois gosto de comer bem :-)

Anónimo disse...

Apenas gostaria de deixar aqui uma sugestão, porque não fazer uma serie de programas com convidados menos mediáticos? Acredito que são estes os grandes espectadores do programa e de certa forma seria muito interessante a troca de saberes (grande parte dos convidados do programa pouco ou nada entendem de cozinha). O resultado seria muito positivo.
Deixo aqui o desafio e manifesto o meu interesse em participar nesta iniciativa.