O blogue encontra-se encerrado. Foram 10 anos com mais de 3000 links interessantes. Obrigado a todos e até um dia!

terça-feira, agosto 21, 2007

A versão mais ecologista do Google

De forma a poupar energia consumida pelos monitores, este link propõe pesquisas pelo tão conhecido Google, mas com o ecrã predominantemente negro. Garantem poupar cerca de 750 Megawatts por ano. Também pode poupar o seu monitor. Encorajam a fazer do "Blackle" a sua página principal e a divulgar perante os amigos.

http://www.blackle.com/

4 comentários:

Unknown disse...

Existem provas que a mensagem não é assim tão linear... mas a ideia não é má se na era em que vivemos os TFT não fizessem parte já do equipamento informático.

Alberto Vale disse...

Esta ideia, ainda que considere com pouco efeito ainda aceito. No entanto, proliferaram uns e-mails a promover um "apagão" pela Europa durante uma hora, ou seja, desligarem todos os aparelhos para poupar energia. Era bom que as pessoas percebessem que ao tomarem essa atitude é pior para o ambiente. Consomem mais energia "no arranque" do que aquela que pouparam durante o "apagão".

Cumprimentos,
Alberto

Anónimo disse...

Já existe um Tuga a fazer o mesmo e muito bem.
www.googlenegro.com
Esta muito boa, recomendo

Alberto Vale disse...

Olá Paulo,

Ainda que não seja inédita, é uma boa iniciativa a pooupança de energia. Mas para ter mesmo efeito, teria de ser a página do motor de procura em negro, o ambiente de trabalho e todos os programas... Mas se as cores não forem devidamente escolhidas, o esforço visual pode ser excessivo! Portanto, cuidado!

Cumprimentos