O blogue encontra-se encerrado. Foram 10 anos com mais de 3000 links interessantes. Obrigado a todos e até um dia!

domingo, setembro 16, 2007

Para que o Windows se desliga à hora certa

O WinOFF é mais do que um link interessante, é uma ferramenta útil para fanáticos de computadores que necessitam que as suas CPU fiquem a desempenhar determinadas tarefas sem a presença do utilizador e que depois não seja necessário intervir para as desligar. Por exemplo,quando precisa de fazer downloads durante a noite, ou para processar grandes quantidades de dados durante um período indeterminado, ou para gravar DVD ou ainda outras tarefas semelhantes. Esta ferramenta permite desligar ou hibernar a uma determinada hora. Pode ainda capturar uma imagem do ambiente de trabalho imediatamente antes de desligar ou executar ainda uma aplicação. E melhor ainda, é gratuito!

3 comentários:

BISMARQUES disse...

Não estou a ver a utilidade!

Exemplo:Vamos supor que estou a fazer um determinado download da internet (e quem os faz assim como eu todos os dias, sabe, que pode dizer que demora por exemplo 30 minutos para finalizar o mesmo como logo asseguir pode dizer que vai demorar 2 horas)quanto tempo é que colocarei para encerrar o Pc?

Na minha humilde opinião é mais uma inutilidade entre tantas que circulam na internet!

Abraço

BisMarques

Alberto Vale disse...

Os computadores não nasceram única e exclusivamente para Internet e "dowloads". Terei de dizer que discordo com a sua opinião. É verdade que existem algumas inutilidades na Internet, mas esta não parece ser, aliás, não é mesmo o caso. Aqui ficam alguns exemplos, que podem ser irrisórios para si, mas importantes para outros utilizadores o facto do computador desligar-se automaticamente a determinada hora:

- depois de processar grandes quantidades de dados (por exemplo converter um filme para outro Codec, experimentar algoritmos matemáticos, gravar DVDs, depois de fazer um backup demorado),

- impedir que os menores fiquem com o computador ligado a partir de uma certa hora,

- fazer do computador uma aparelhagem de MP3 com "sleep mode" (existe outra ferramenta dedicada para este fim, que é o KillWinamp)

- ou até mesmo para download P2P e respectivo limite de tráfego

Mas, uma vez mais, são opiniões!
Um abraço,
Alberto Vale

Nuno Leao disse...

eu axo porreiro... e útil. já tive mais do que uma situação em que queria uma coisa destas. Thanx ;)