O blogue encontra-se encerrado. Foram 10 anos com mais de 3000 links interessantes. Obrigado a todos e até um dia!

sábado, março 28, 2009

Hora do Planeta... e a hora do jogo!

Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF que pretende mobilizar mil milhões de pessoas contra as alterações do clima. E hoje, dia 28 de Março, é a data marcada para esta iniciativa a que aderiram diversos países (incluindo Portugal). E qual a iniciativa? Às 20h30 apague as luzes e veja a diferença que pode fazer no combate ao aquecimento global. Mas vejo aqui dois problemas. Creio, na minha modesta opinião, um pouco de ignorância e incompetência à mistura. Por melhor que sejam as intenções (e que o Inferno está cheio de boas intenções), se apagam a luz, não acredito que depois não tenham de voltar a acender. E muitos milhares e talvez milhões (que duvido...) de utilizadores a fazerem isso de certa forma sincronizada criam picos nas redes eléctricas que podem gerar problemas. E por conseguinte, custos e prejuízos ainda maiores para o Planeta. E depois, quero ver os portugueses a seguirem esta iniciativa à hora do Jogo Portugal-Suécia: apagam todas as luzes... ficando apenas a televisão! E só espero que não fiquemos às "escuras"!

http://www.wwf.pt/hora_do_planeta_2009/

2 comentários:

Lizzie disse...

Além disso, não me parece que as pessoas vão jantar a luz das velas...De facto, se queriam incentivar as pessoas a aderir à iniciativa, deviam ter escolhido outra hora, pelo menos uma hora mais tarde(e fazia o mesmo efeito...).

Luuix disse...

o objectivo era mesmo ser numa hora que se costume gastar muito... Para dar mais impacto, e parece que até deu resultado... =)