O blogue encontra-se encerrado. Foram 10 anos com mais de 3000 links interessantes. Obrigado a todos e até um dia!

quinta-feira, maio 05, 2011

Avião com a Primeira Dama impedido de aterrar

No dia 18 deste mês, um avião C-40 que transportava Michelle Obama foi impedido de aterrar à primeira tentativa, por se encontrar demasiado perto de outro avião militar, este um C-17 (avião de transporte militar).
Parece que ambas as aeronaves estavam a tentar aterrar na Base da Força Aérea de Andrews (*), a apenas três milhas de distância uma da outra, quando a distância de segurança mínima é de 5 milhas.
Uma investigação oficial já está a decorrer, para verificar se essa distância de segurança insuficiente teria sido causada por erro humano. Claro que essa investigação não teria sido despoletada se o avião fosse um VIP (Very Important Personality), e não o C-40. Os VIPs têm (quase) sempre precedência em aterragens. O C-40 é a versão militar US do Boeing 737, mas raramente é usado no transporte de VIPs. Apostamos - sem receio de perder - que a origem da investigação é por um avião que transportava a Primeira Dama ter sido obrigado a aterrar em segundo lugar: o outro, pelos vistos, não transportava o Presidente.

(*) Base da Força Aérea de Andrews - situada no Estado de Maryland, é a base da Air Force One, isto é, do avião oficial do Presidente dos Estados Unidos (http://www.andrews.af.mil/)


Colaborador do Links interessantes
A. Vieira (Webdesigner, Admin, Webmaster)

6 comentários:

Anónimo disse...

Boas noites,

Sem querer parecer mal o que vou dizer, este blog tem objectivo-alvo de colocar Links Interessantes (como o nome indica), não Noticias Interessantes. Penso que o blog vai perder o seu objectivo-alvo se começarem a colocar noticias.

Mas é só a minha opinião, que vale o que vale...

Cumprimentos

Anónimo disse...

Dia 18 deste mês?LOL,estamos a 5 de Maio!

Anónimo disse...

No post diz "A. Vieira (Webdesigner, Admin, Webmaster)"

E que tal dicas de configuração de blogs.Disponibilize códigos,onde os colar,como acrescentar menu´s css, etc sei lá, tanta coisa que podia dizer da sua área, estas notícias leio em qualquer lado, e fogem ao tema do blog, como alguém já disse e bem

Deriel disse...

Ok, pessoal, touché!

Vou passar a evitar notícias interessantes a pertir de agora. Apesar de serem interessantes, pelo menos no meu ponto de vista.

E se forem aos links, verão que os sites existem.
Pronto, tentarei pôr mais link sobre asp, css, html, php, etc. Gostava é de saber sobre o que interessa mais ao pessoal, para não errar de novo.

Cumprimentos,
Deriel

Deriel disse...

Alberto, por favor comece a pôr os meus artigos sobre blogs e sites, para que este pessoal fique contente. ;-)

Abraço,
Deriel

Deriel disse...

Mais uma, tinha-me esquecido: escrevi este artigo sobre a 1ª Dama em Abril - a ver se corrijo o erro da data.

Cumprimentos,
Deriel